Postagens

Mostrando postagens de junho, 2014

Desenhos animados do gênero espada e planeta - parte 1

Imagem
Sword and planet (Espada e planeta ou espadas e planetas) é um subgênero da fantasia científica, nelas, os heróis aparecem em cenários exóticos e usam espadas para combater vilões. Algumas obras podem ser enquadradas no gênero planetary romance (romance planetário), porém, nem toda obra de sword and planet é um planetary romance.

Livros sobre histórias em quadrinhos publicados no Brasil

Essa lista começou em grupos no Facebook, duas versões foram publicadas em outros sites: uma no Quadrinhosfera e outra no HQManiacs :

Rahan no Brasil

Imagem
Rahan, le fils des âges farouches  é uma série de quadrinhos criada em 1969, por Roger Lécureux (roteirista) e André Chéret (desenhista). Lançado na primeira edição da Pif Gadget, o personagem título é um homem pré-histórico bastante engenhoso - sua aparência pode ser descrita como um "Cro-Magnom de Cabelos Loiros". A série não possui datação e, embora pareça bastante crível, há a presença de dinossauros e criaturas que já estavam extintas no período em que surgiram os seres humanos.

Ficção científica em revistas em quadrinhos brasileiras

Imagem

Histórias em Quadrinhos em domínio público nos Estados Unidos

Imagem
Quando se diz que uma obra está em domínio público, significa que seus direitos expiraram e que pode ser usada livremente. Contudo, definir o domínio público não é uma tarefa fácil.